O Lar das Crianças Peculiares


  Oi Pessoal, tudo bem? Então, semana passada ( DIA 29 DE SETEMBRO) foi a grande e tão esperada estréia do novo longa O Lar das Crianças Peculiares, quem acompanhou as redes sociais esses dias sentiu a expectativa! E pra você que ainda não leu os livros, cujo primeiro da série serviu de inspiração para o filme, e tá até em dúvida se vale a pena ou não assistir... Espero que até o final deste post eu possa te ajudar a emitir uma opinião sobre o assunto , ok? Vamos lá!


SINOPSE:


 Após a estranha morte de seu avô (Terence Stamp), o jovem Jake (Asa Butterfield) parte com seu pai para o País de Gales. Lá ele pretende encontrar a srta. Peregrine (Eva Green), atendendo ao último pedido do avô, que lhe disse que "ela contará tudo". Só que, ao chegar, descobre que o local onde ela viveria é uma mansão em ruínas, que foi atingida por um míssil durante a Segunda Guerra Mundial. Ao investigar a área, Jake descobre que lá há uma fenda temporal, onde a srta. Peregrine vive e protege várias crianças dotadas de poderes especiais.

INDICAÇÃO:

 Não recomendado para menores de 12 anos.


O filme é dirigido por Tim Burton (quase não reconheço sem o Johnny Depp kkkkk ) e mergulha nesse mundo meio místico e peculiar característico do Tim Burton, confesso que não li os livros (ainda), mas achei a história bem interessante, o que achei particularmente que poderia ter sido melhor explorada no filme, que foi baseado no primeiro livro de uma série de 3 livros. A fotografia e os efeitos são muito ricos, o cenários perfeito para Tim Burton deixar a sua imaginação lúdica e "sinistra" fluir. Alguns detalhes lembram muito seus outros filmes, senti uma forte influencia nos etéreos do personagem Jack, de O Mundo de Jack, com pernas e mãos longas e os detalhes da cabeça também, assim como os olhos protuberantes da Emma lembram muito A Noiva Cadáver.


  O Lar das Crianças Peculiares: etéreos.

O Lar das Crianças Peculiares: personagem Emma.

Samuel Jackson sempre maravilhoso como o vilão como "sede de poder", Barron.

O Lar das Crianças Peculiares: personagem Barron.

Eva Green , interpretou a esperta Miss Peregrine, sua peculiaridade é totalmente voltada à segurança das crianças. Na minha opinião, a personagem de Eva era muito marcante no filme e ela não deixou a desejar na atuação, bem como Asa Butterfield, que interpretou o personagem principal, Jacob, que descobre o Lar das crianças após a morte do seu avô.

 O Lar das Crianças Peculiares: personagem Miss Peregrine.

O Lar das Crianças Peculiares: personagem Jacob

Algo, porém, me chamou a atenção negativamente no filme e acho que de boa parte da crítica também. A atuação um tanto quanto exagerada e até forçada, na minha opinião, de  Finlay MacMillan, como uma das crianças só que com uma peculiaridade um pouco mais sombria que as outras.
Outra surpresa negativa no filme foi o roteiro pouco explorado, tanto no que diz respeito aos personagem como à própria história que por si só já era muito rica e algumas coisas poderiam ter sido melhor aproveitadas, como a profundidade do romance de Jacob e Emma e as viagens por entre as fendas, coisa que me deixou curiosíssima para ler os livros o quanto antes. Essas pequenas coisas me deixaram com aquela sensação de ... "Esperava mais", sabe?
Mas, enfim, se você curte histórias fantásticas, Tim Buston, X-men (talvez?) , efeitos e fotografia maravilhosos, então esse filme é pra você! Vale super assistir em 3D, viu?
Fica aí a dica para o fim de semana, leitores e leitoras. 


Se você já assistiu o filme ou já leu os livros deixa aqui nos comentários o que você achou também! Eu quero muuuito, muito mesmo, saber a opinião de vocês.
Vaneska Aimee
xoxo 







3 comentários:

  1. Já li o livro, também espera mais, fiquei chocada com a troca de poderes da ema, e o final tbm destoou do livro, se g
    Houver o 2 tomara q melhore!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa, serio? nao acredito! Mas realmente, trocar o poder de um personagem assim... so fiquei mais curiosa pro livro,

      Excluir
  2. Já li o livro, também espera mais, fiquei chocada com a troca de poderes da ema, e o final tbm destoou do livro, se g
    Houver o 2 tomara q melhore!!!

    ResponderExcluir

Dê sua opnião!