FOTODEPILAÇÃO

Fotodepilação: O que é? Como funciona? Dá certo mesmo?

   São as perguntas que eu me fazia e acredito que muitos se fazem, a respeito da técnica relativamente nova, que promete a eliminação total dos pelos!
    Resolvi testar, avaliar os resultados e trazer aqui pra vocês esse post para esclarecer duvidas e colocar aqui tudo o que eu achei sobre o procedimento (até agora). Vem conferir!

    Então, eu optei por esse procedimento porque sempre tive alergia em todos os outros, principalmente no rosto! O que logo me chamou a atenção de cara, é que a fotodepilação é feita através da radiação e dificilmente causa reações alérgicas à pele, mas para isso alguns cuidados devem ser tomados!

PRECAUÇÕES:

    - Tive que suspender por uma semana antes do procedimento, o uso de todos os meus produtos de limpeza de pele e tratamento a base de ácido, inclusive o salicílico, que é bem comum em todos os sabonetes para cravos, espinhas e etc... Confesso que sofri muuuito nesses dias! Mas todo cuidado é pouco, porque qualquer tipo de ácido no rosto, causa irritação;

    - Não pode usar maquiagem no dia do procedimento (óbvio), porque ela atrapalha na identificação da cor do espectro da sua pele, pelo aparelho. Eu tava de maquiagem no dia porque estava na rua, mas levei lenços demaquilantes para retirar e lá mesmo a profissional retirou também, com os produtos franquiados da clínica;

     - Retirar todo o pelo da região antes da sessão, com creme depilatório ou lâmina;

     - Após a realização da fotodepilação, no rosto, é imprescindível o uso de PROTETOR SOLAR.

COMO FUNCIONA?

A fotodepilação é realizada com este aparelho:



Ele possui um manípulo


    O manípulo, é a região do aparelho que toca a sua pele e concentra a luz UV, que é conduzida pelo gel (bem geladinho), que é passado na região da sua pele antes do procedimento. A luz UV é detectada através da cor da sua pele, a minha por exemplo era em torno de 28nm (nanômetros) de espectro, segundo a profissional que manuseava o aparelho. Depois o manípulo é conduzido, manualmente, por toda a região da sua pele em que o gel foi aplicado e daí você sente algumas "ferradinhas" bem de leve, a dor é proporcional ao tamanho do pelo na região, por isso eles recomendam que ele seja todo retirado antes.

   A radiação aplicada aos pelos através do luz UV é que vai "matá-los", eles basicamente param de crescer com o tempo, sabe? O recomendado são 10 sessões, que são realizadas de mês a mês, mas você já nota ( e eu pude comprovar) a diferença no primeiro mês! Sério!


   O resultado me impressionou, porque não tive nenhuma reação alérgica, como já era acostumada a ter em todos os outros procedimentos que ja fiz (creme, cera, egípcia, na linha.) 


   E notei que os pelos realmente estão parando de crescer! Como vocês podem observar na foto em comparação com a primeira lá em cima no "antes e depois". 
   Fiquei tão feliz que resolvi compartilhar a experiência com vocês, porque isso era algo que me incomodava bastante! Eu super vou continuar o tratamento pra acabar de vez com esses pelinhos!
    Não sei se você que está lendo se identificou ou não com o meu probleminha/experiência feminina. Mas se a resposta for sim ou você tiver alguma dúvida (qualquer uma) em relação ao que falei aqui, é só deixar nos comentários que eu vou ter o prazer de te responder!
     E se você conhece uma amiga que sofre com procedimentos depilatórios, compartilha com ela! :)

   O procedimento que eu fiz foi na clínica D'pil aqui da minha cidade (Macapá-AP) e gostei muito porque lá a profissional da área esclareceu todas as minhas dúvidas e me tranquilizou bastante quanto aos meus receios kkk vou deixar o endereço aqui:

    Av. Feliciano Coelho, 1438 - Trem ☎️ (96) 3222-0486 / 99165-4046 / 98131-4102 (WhatsApp) www.facebook.com/dpilbrasilmcp :)

Espero que tenham gostado.

XOXO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opnião!