Macapá Fashion 2016!

 

    Semana passada aconteceu o Macapá Fashion e eu fui lá conferir o que rolou e, claro, trazer as novidades aqui pra vocês! Vamos lá?
   Pra quem acompanhou as coleções de verão internacionais sabe que o que predominou foram os shapes mais amplos, cores alegres e festivas, assim como os tons pastéis e aquela pegada meio navy que a gente ama, não é mesmo? 
   As lojas do Macapá Shopping estão recheadas de novidades e eu separei o que achei mais interessante pra vocês.


   Jeans destroyed em contraste com o terninho (em uma cor super alegrinha), blusinha com tecido mais fluido + scarpin. Confesso que essa composição foi uma das minhas favoritas, porque amo essa moda mais "comercial" meio street style e achei esse look perfeito pra uma sexta-feira no trabalho, foge um pouco do padrão. Amei.











    O midi apareceu bastante, bem como a estampa floral com um fundo mais escuro, que dá um ar mais boho, que eu acho super in porque virou tendência ano passado e continua invicto! Então, se joga no boho chic que é sucesso <3



      As fendas também dominaram, assim como as sandálias com salto quadrado, que já são o "must have" da estação, super coringas, combinam com tudo, desde um look mais despojado até os mais sofisticados!
   Conversei com a minha amiga, Priscila Vitri (publicitária, consultora de moda e estilo e fez uma ponta como modelo nos desfiles de várias lojas) e ela me deu um apanhado geral do que mais predominou nas coleções apresentadas.
  " Primeiro eu vou falar sobre os mix, que consistiam em desfiles mais 'conceituais' que abriam a passarela para os desfiles das lojas, o Arthur e o Diogo (produtores) se inspiraram muito, no primeiro dia, na nossa realidade do norte. Então o desfile foi bem marcado por rendas, miçangas e etc. O mix do segundo dia foi inspirado nos bailes de máscara franceses, teve muito brilho, transparência, que inclusive foi bem marcante no desfile de muitas lojas também, e glamour visando muito a questão do 'fetiche'. Todos os mixes foram marcados por acessórios, MUITOS ACESSÓRIOS! 
  Agora, uma coleção que eu gostei muito foi a da República trend, que foi inspirado na vibe 'califórnia dream' e algo que achei muito legal foi a mistura que eles fizeram do casual com o social, entendeu? Por exemplo, eu desfilei com um macacão jeans com uma blusa social em um tom de verde super diferente, amei os tons.
  No geral, o que mais prevaleceu foram as calças pantalonas, o midi, peças soltas, leves , esvoaçantes, sabe? E, claro, os acessórios. Eles carregaram mesmo" - Priscila Vitri. 
   
   A Priscila tem uma página no facebook, onde ela posta várias dicas de moda <3 Um Estado de Ser.
    Assista ao vídeo do canal do Macapá Shopping no youtube com os melhores momentos




  Espero que tenham gostado! Deixem nos comentários o que vocês acharam do Macapá Fashion e das dicas ;)
xoxo
Vaneska Aimee, com participação de
 Priscila Vitri.




 
   

3 comentários:

Dê sua opnião!