Máscara de esfoliação facial caseira!

   Sabe quando a sua pele ta numa vibe ruim e você não tem grana pra comprar uma boa máscara de esfoliação pra cuidar dela? Ou você quer testar algo diferente dos produtos que você já usa em casa e não tem visto tanto resultado assim? ENTÃO! Hoje eu vou te ensinar a fazer a sua própria máscara de esfoliação com materiais que você certamente tem em casa e se não tiver, não tem drama pra encontrar, não ;) Vamos lá?





1. O primeiro passo nesse nosso experimento é preparar um café! ISSO MESMO hahaha prepara aí um café do bom, mas não joga a borra fora não! Reserva ela em um recipiente qualquer que você tenha por aí.



   Você deve estar pensando... o que a borra de café tem a ver com uma máscara de esfoliação? A cafeína vai ajudar a hidratar e firmar a sua pele, além de quebrar as moléculas de ácidos graxos. O que isso significa? Sua pele mais lisa e mais jovem.
2. Em seguida, acrescente um pouquinho de mel (+ ou - 2 colheres de sopa), pode ser aquele normal mesmo que você compra em supermercado. 


    o mel ajuda a eliminar as toxinas da pele, promovendo renovação e nutrição da mesma.

3.  O próximo passo é, acrescentar à nossa receitinha caseira um pouquinho de aveia em flocos, fina.
        É muito importante que seja fina, eu só tinha a aveia em flocos normal, daí bati um pouquinho no liquidificador.


   
   A aveia vai ajudar na esfoliação da pele.

4. Agora acrescenta o açúcar, é muito mais comum (e recomendado)usar o açúcar mascavo, pelo fato de ser menos áspero e super úmido, o que é bom pra pele. Eu usei esse açúcar magro que tinha aqui, porque as partículas são muuuuito finas (mas não é o açúcar refinado), embora esse não seja o mais indicado eu sabia o que estava fazendo e sabia que ia dar certo. Mas o açúcar mascavo é com certeza a alternativa mais fácil de encontrar!



   Hidratante natural, o açúcar contém Ácido Glicólico, que esfolia a pele, clareia e estimula a produção de colágeno.

5.  Depois de mexer tudo, o nosso creme esfoliante fica com o aspecto meio consistente, como na foto:


   Agora, é só passar tudo no rosto! Se joga!... Calminha, não esquece de dá uma limpada no rosto antes com seu sabonete ou gel de limpeza facial! Agora sim, se joga!





   É sempre bom finalizar com um hidratante e depois disso tudo...


   A pele fica lisinha e maravilhosa, dá pra super notar a diferença! =)

Dá super certo  

   Gostou da dica e quer saber como fazer mais máscaras para a pele caseiras, como essa? Deixa aqui nos comentários! Amo receber o feedback de vocês e serão muito úteis nas próximas postagens.

xoxo.

5 comentários:

Dê sua opnião!